Centrum

Acesse o menu completo do site e navegue pelo conteúdo que quiser.

O único de
A a Zinco®

Principais dúvidas


  • POR QUE CENTRUM® TEM UMA FÓRMULA EXCLUSIVA PARA O BRASIL? R: CENTRUM®, como líder mundial na categoria de suplementos de vitaminas e minerais, busca constantemente atualizar suas fórmulas seguindo os avanços do campo da Nutrição. As necessidades de ingestão diária de vitaminas e minerais variam de acordo com a idade, sexo, nível de atividade física e estado fisiológico e o brasileiro possui hábitos distintos do americano, por exemplo. E ainda, mudanças no estilo de vida associadas à urbanização, industrialização e globalização têm contribuído decisivamente na qualidade da alimentação. A Pesquisa de Orçamento Familiar, do IBGE, revelou o aumento do consumo de produtos industrializados e uma redução no consumo de frutas, verduras e legumes. Essa tendência à inadequação foi confirmada no estudo BRAZOS1,2, que demonstrou que uma grande parcela da população brasileira, independente da região ou nível sócio-econômico, apresentou ingestão muito abaixo do recomendado em diversas vitaminas e minerais. Com o auxílio de especialistas brasileiros, a Wyeth desenvolveu esta fórmula exclusiva que visa atender as necessidades nutricionais específicas da população brasileira atualmente.

    1. Pinheiro MM, Ciconelli RM, Martini LA, Ferraz MB. Clinical risk factors for osteoporotic fractures in Brazilian women and men: Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS) Osteoporosis Int. 2009; 20:399-408,.
    2. Pinheiro MM, Jaques NO, Genaro PS, Ciconelli RM, Ferraz MB, Martini LA. Nutrient intakes related to osteoporotic fractures in men and women: The Brazilian Osteoporosis Study (BRAZOS). Nutritional Journal. 2009;8:6.

  • QUAIS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS ENTRE CENTRUM® E CENTRUM SELECT®? R: Especialistas afirmam que as necessidades nutricionais aumentam na fase de vida mais madura1,2. Por isso, a fórmula de CENTRUM SELECT® foi desenvolvida com doses extras de 7 micronutrientes antioxidantes: Vitamina A e E e os minerais Cobre, Cromo, Manganês, Molibdênio e Selênio . Também foi acrescida de um importante bioativo, a Luteína, que também tem ação antioxidante3 e protege as células contra os radicais livres. Além disso, CENTRUM SELECT® tem níveis reduzidos de Ferro já que as necessidades deste mineral na idade madura são reduzidas2, principalmente nas mulheres em menopausa.

    1. Morley JE. Decresead Food Intake With Aging. J Gerontol A Biol Sci Med Sci (2011) 56 (suppl2): 81-88. 2. National Research Council/Institute of Medicine – DRIs – Dietary Reference Intakes: The Essential Guide to Nutrient Requirements. Washington DC: The National Academies Press, 2006. 3. Serpeloni JM, Grotto D, Mercadante AZ, de Lourdes Pires Bianchi M, Antunes LM. Lutein improves antioxidant defense in vivo and protects against DNA damage and chromosome instability induced by cisplatin. Arch Toxicol. 2010;84(10):811-22.

  • POSSO TOMAR CENTRUM® TODOS OS DIAS? R: Respeitando a recomendação de 1 comprimido ao dia, CENTRUM® pode ser consumido diariamente por tempo indeterminado. A fórmula de CENTRUM® foi desenvolvida de forma que, somada à alimentação rotineira do brasileiro, fique dentro dos níveis recomendados1 e não atinja os limites máximos diários estabelecidos. Se você estiver tomando algum outro suplemento ou medicamento que contenha vitaminas e minerais, consulte o seu médico ou nutricionista.

    1. Brasil, ANVISA. Resolução RDC no269 de 22 de setembro de 2005. Regulamenta a ingestão diária Recomendada (IDR) de proteína, vitaminas e minerais.

  • CENTRUM® ENGORDA? R: Não. CENTRUM® não contém açúcar e é composto basicamente por vitaminas e minerais. Vitaminas e minerais não engordam, já que não contêm calorias e não estimulam o apetite. O uso de vitaminas em crianças pode colaborar no restabelecimento do apetite, pois a carência de vitaminas e minerais pode causar inapetência (queda do nível normal do apetite). Isso também é comum em idosos, que podem apresentar deficiência na absorção de nutrientes.
  • EU CONSIGO SENTIR ALGUM EFEITO AO UTILIZAR CENTRUM® DIARIAMENTE? R: CENTRUM® não têm função terapêutica, portanto não deve ser consumido com o propósito de reverter alguma doença. Porém, quando o organismo fica por um período prolongado sem receber todos os nutrientes nas quantidades necessárias, pode apresentar alguns reflexos como: fadiga, cansaço, unhas quebradiças, queda de cabelo, insônia e desequilíbrio no sistema de defesas do organismo1 ,que podem favorecer o aparecimento de gripes e resfriados mais frequentes e severos. A partir do momento que você re-equilibra a dieta, os sinais que eram exclusivamente reflexos da carência de vitaminas e/ou minerais desaparecem e você recupera o melhor potencial do seu organismo. Portanto nesses casos, após um período de adoção de uma alimentação saudável, equilibrada e suplementada com CENTRUM®, poderá perceber mudanças no seu organismo. Esse período pode variar de pessoa pra pessoa.

    1. Krause MV; Mahan, LK. Alimentos, nutrição e dietoterapia. Sao Paulo; Roca; 1985.

  • TENHO QUE INTERROMPER O CONSUMO DEPOIS DE TOMAR 3 MESES SEGUIDOS? R: Não existe um período máximo para o uso de CENTRUM® e também não há necessidade de intercalar períodos sem uso. O objetivo de CENTRUM® é completar a dieta, diariamente, com todas as vitaminas e minerais1 essenciais ao organismo que podem faltar na alimentação rotineira, contribuindo para a manutenção do melhor potencial do organismo.

    1. Brasil, ANVISA. Resolução RDC no269 de 22 de setembro de 2005. Regulamenta a ingestão diária Recomendada (IDR) de proteína, vitaminas, e minerais.



SE não encontrou o que procurava, envie sua dúvida para nós. clique aqui. mais perguntas